A Escola Secundária Nelson Mandela conquistou, na tarde de sábado, o Torneio Básquete Show, em masculinos e femininos. Em masculinos, “Nelson Mandela” venceu a “Josina Machel” por 45-40, enquanto, em femininos, bateu a “Matola” por 41-34.

Foi na final de masculinos que “Nelson Mandela” sentiu mais dificuldades, visto que, embora tenha entrado bem, saiu no primeiro período a perder por 11-9, depois de ter estado a perder por 5-0.

O segundo período foi bem disputado. Muito equilíbrio. A vantagem de  22-21 para a “Josina” era o espelho do nível equiparado de básquete. As duas equipas saíram para o intervalo e a “Nelson Mandela” regressou mais solta, motivo pelo qual saiu a vencer no terceiro período por 32-27. HeltonTovela, capitão, esteve em grande com belas jogadas e manteve a mesma dinâmica no quarto e último períodos, tendo sido fundamental para o triunfo por 45-40.

De referir que a “Nelson Mandela” conquistou o terceiro título após triunfos em 2014 e 2015.

Quanto à final dos femininos, a “Matola” entrou a ganhar e esteve sempre na frente do marcador, tendo vencido o primeiro período (12-4), segundo (16-14) e terceiro (25-20), mas no último deixou o pássaro fugir.

Foi o primeiro título das meninas da “Nelson Mandela”, que tiveram em Cleide  Nguenwa uma das mais desinibidas em campo.

De referir que a música e dança também estiveram presentes e a festa do Básquete Show ficou mais completa com o pavilhão do Desportivo a rebentar pelas costuras, sob olhar atento do Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, convidado especial para a assistir as finais.

nelson-mandela-ganha-tudo

Deixar uma Resposta